:

  • Homem De 48 Anos Tenta Provar Que É Filho De Gugu


  • O empresário Ricardo Rocha diz que pedirá a exumação do corpo, os filhos do apresentador não quiserem fazer o exame de DNA

O empresário Ricardo Rocha, de 48 anos, está ganhando destaque recentemente ao afirmar ser filho do apresentador Gugu, que faleceu em 2019 devido a um acidente doméstico. Em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, ele revela por que só compartilhou essa informação após a morte de seu suposto pai.

A mãe de Ricardo, Otacília Gomes, emigrou do nordeste para São Paulo em 1973, aos 28 anos, em busca de melhores oportunidades de trabalho e uma vida melhor. Ao chegar à capital paulista, ela conseguiu emprego como empregada doméstica em uma casa de família.

Otacília costumava frequentar uma padaria no bairro de Perdizes, onde alega ter conhecido Gugu quando ele tinha apenas 14 anos. Os dois iniciaram uma amizade que acabou se transformando em um breve romance. Ela afirma que eles tiveram relações sexuais duas vezes em um hotel na região da Lapa. Esses encontros teriam ocorrido entre o final de 1973 e o início de 1974.

Otacília Gomes, mãe de Ricardo —Imagem: reprodução

Durante as festividades de Ano Novo, Otacília precisou viajar com a família em que trabalhava e, ao retornar, descobriu que estava grávida. Ela tentou voltar à padaria para reencontrar Gugu, mas não teve sucesso. Alguns amigos dele na época disseram que ele havia sido demitido da imobiliária onde trabalhava, e por isso não frequentava mais o local.

Segundo o relato de Otacília a seu filho, ela nunca teve coragem de procurar Augusto para revelar a gravidez, mesmo após ele se tornar famoso. Por ser uma empregada doméstica, ela acreditava que ele não acreditaria nela e tinha medo de se expor.

Segundo Ricardo, as pessoas enxergam semelhança entre eles — Imagem: reprodução

Ricardo nunca teve o nome do pai em nenhum documento e frequentemente questionava sua mãe sobre essa questão. Quando completou dez anos, Otacília finalmente teve coragem de contar a ele o que havia acontecido antes de seu nascimento.

Ela disse que ele tinha um pai famoso, mas tentou ocultar a identidade do homem. No entanto, Ricardo insistiu até que finalmente teve o nome revelado. Seu pai seria Augusto Liberato. A princípio, ele não acreditou em sua mãe, mas ela reafirmou várias vezes que tinha certeza sobre a paternidade.


Ricardo teve uma infância difícil, com poucos recursos, e até chegou a dormir nas ruas depois de ser despejado de uma casa alugada. Sua mãe o pressionava para buscar o pai, mas ele tinha medo de se expor e preferia acompanhar a vida de sua suposta família apenas por meio das telas.

Ele expressa arrependimento por não ter feito isso enquanto Gugu estava vivo, afirmando que se vê muito nele.

"As pessoas dizem que tenho os traços dele", relata Ricardo ao ser questionado sobre sua aparência. O empresário está ansioso para fazer o teste de DNA e finalmente conhecer aqueles que ele considera como sua família. Ele afirma estar ciente do valor da herança deixada por Gugu, mas não se importa com isso.

Sofia e Marina Liberato, filhas de Gugu, já se pronunciaram sobre o caso e não se opuseram à realização do teste de DNA. No entanto, caso houvesse objeções, Ricardo revela que optaria por exumar o corpo de Gugu. Ele afirma estar determinado a ir até o fim para obter a verdade.